Motoristas e usuários de ônibus aprovam mudanças na Tomaz Landim e Felizardo Moura

Usuários de ônibus, transporte opcional e motoristas aprovaram as mudanças em pontos de paradas das linhas urbanas e metropolitanas na Tomaz Landim e Felizardo Moura – em Igapó. As mudanças foram realizadas no domingo (dia 3) pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e organizar o embarque e desembarque de passageiros distribuídos entre as linhas urbanas e da Grande Natal.

De acordo com o piloto Bernar Marcelino, da Consultoria Trânsito Consciente, “a STTU está de parabéns, pois, o trânsito está fluindo de uma forma fantástica na região, sem engarrafamento e transtornos.”

Já a estudante universitária Rayara Xavier, moradora da cidade de Extremoz (RN), destacou que o escalonamento das paradas melhorou muito e acabou com as o estacionamento irregular das vans que ficavam paradas no local, causando transtorno e engarrafamentos. “Foi uma mudança boa e tem ajudado tantos os usuários dos ônibus de Natal como os municípios vizinhos.”

FIQUE POR DENTRO
As paradas de ônibus da Av. Tomaz Landim sofreram alterações no último domingo, 03 de abril. A mudança alterou tanto as paradas das linhas urbanas como das intermunicipais apenas no sentido Ponte de Igapó/Aeroporto.

Na parada de ônibus que existe hoje, em frente ao Frigoiás, só param as linhas urbanas da cidade de Natal. Já as linhas urbanas da cidade de São Gonçalo do Amarante param no recuo existente próximo ao Rei dos Colchões. Por sua vez, as linhas intermunicipais que atendem os municípios ao norte da Região Metropolitana de Natal param em frente à loja Movemaque.

Segundo a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos esta mudança objetiva resolver o problema do trânsito e organizar o embarque e desembarque de passageiros na região. “Assim como na Avenida Felizardo Moura, muitas linhas de ônibus param naquele trecho e atrapalham o trânsito na área. São linhas urbanas de Natal e São Gonçalo do Amarante, além das linhas intermunicipais de diversos municípios da Grande Natal”.

A STTU destaca ainda que esta mudança surgiu das discussões existentes no Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal (FPTT) e envolveu, além da STTU, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RN), o Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante (DEMUTRAN) e a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Ceará-Mirim.

Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156, ou pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s