Senadora Fátima Bezerra viaja pelo interior montando comitês  da democracia 

  
O interior do Rio Grande do Norte se une contra o golpe. Nesse sábado (9), a senadora Fátima Bezerra visitou os municípios de Janduís, Campo Grande e Serra do Mel para o lançamento de comitês Em Defesa da Democracia.
 
A ideia é reunir políticos, movimentos sociais e outros setores da sociedade para organizar ações contra o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
 
A defesa do mandato da presidenta conseguiu unir nessas cidades PT, PCdoB e PSD, além do PHS em Campo Grande e Janduís, bem como PRB em Janduís.
 
Durante os eventos, a senadora Fátima teve oportunidade de explicar o cenário nacional. “O pedido de impeachment é uma farsa. É espúrio, ilegal é imoral”, avaliou a senadora, ao contextualizar a revolta da oposição.
 
“A quarta derrota da direita na Presidência da República os deixou desesperados. A partir daí estudaram várias maneiras de deslegitimar o mandato da presidenta”, disse, lembrando que o o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, deu prosseguimento ao pedido de impedimento de Dilma em um ato de vingança, quando o PT não aceitou defendê-lo em processo que responde na Comissão de Ética da Casa.
 
“Quem é Cunha? Esse sim réu de cinco processos, conduz o impeachment contra uma presidenta que não está envolvida em qualquer esquema de corrupção.
 
Fátima voltou a lembrar em vários momentos que Dilma nada tem a ver com a Operação Lava Jato. O impedimento trata-se de um golpe por não estar relacionado a nenhum crime de responsabilidade diretamente ligado à chefe do Executivo.
 
“Pedaladas fiscais e edições de decretos-lei são instrumentos de política econômica. Muitos já fizeram, inclusive governadores e prefeitos. Não pode ser motivo de impedimento de um mandato.
 
Convencida de que o golpe será derrotado, Fátima diz que dois são os fatores que fortalecem a democracia: a atuação do ex-presidente Lula e a força das manifestações contrárias ao golpe. “Eles se surpreenderam e até nós mesmos com a quantidade de pessoas que foram às ruas. Não vai ter golpe”, disse a senadora, reforçando a importância da adesão popular.
 
A pluralidade de partidos que marcaram presença nos eventos de hoje esboça as alianças da pré-campanha de 2016. Em Janduís, dentre os presentes estava o pré-candidato a prefeito Raimundo Canuto, além do presidente municipal do PHS, Orisvaldo; presidente do PSD, Elza Maria Gurgel; presidente da Câmara, Leandro Tomé (PRB), vereador Braga e pré-candidatos a vereadores Gilson e Jaciara, pelo PHS, e Emanuel Almeida e Zé Daniel, pelo PSD; registrando também a participação do presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, que acompanhou as inaugurações dos comitês.
 
Em Campo Grande, Fátima recebeu o título de cidadã campo-grandense das mãos da vereadora petista Lilia Holanda. O debate sobre democracia teve também a participação do presidente do PT de Campo Grande e chefe da delegacia regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Caramuru; vereadora Luana (PSD); representantes do Núcleo Sertão Verde, Fórum das Associações; e outras lideranças da região.
 
Serra do Mel encheu a Câmara Municipal na tarde deste sábado para o lançamento do Comitê Em Defesa da Democracia. A senadora Fátima Bezerra participou do evento que contou também com o deputado estadual Fernando Mineiro, os secretários estaduais da Reforma Agrária, Raimundo Costa, e da Cultura, Crispiniano Neto; o presidente da Fetarn, Manoel Cândido; as pré-candidatas a prefeita e vice Diana (PT) e Sandrinha (PSD) e os pré-candidatos a vereador José Marques (Zezinho) e Janilson Quirino, do PT; Ricardo Lins (PCdoB), além de Silvana (PSD) e presidentes do PT e PCdoB, Cabo Hélio e Eraldo Paiva, respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s