Felipe Alves apresenta projeto para ampliar eficácia das campanhas de vacinação em Natal

IMG-20160331-WA0056

Os vereadores de Natal aprovaram a unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira (13) o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves (PMDB) que visa ampliar a cobertura das campanhas de vacinação promovidas pela secretaria de Saúde da capital potiguar ao estimular o comparecimento da população, condicionando a concessão de benefícios sociais no âmbito do município à apresentação do Cartão de Vacinação da Criança ou a Caderneta de Saúde da Criança devidamente atualizado. O projeto segue agora para a sanção do poder executivo.

Caso os documentos estejam desatualizados, o órgão municipal responsável orientará os pais sobre a importância da vacinação e dos cuidados com a saúde de seu filho. Felipe Alves destacou que vincular a caderneta de saúde da criança aos benefícios oferecidos em projetos sociais pelo município tem o objetivo de promover a divulgação e importância da vacinação e assim diminuir, ou até mesmo erradicar, várias doenças.

O líder do PMDB no legislativo natalense lembrou ainda que o Brasil vive um surto de diversas doenças, o que reforça a importância da imunização da população. Além disso, o projeto vai incentivar que os pais busquem levar seus filhos aos postos de vacinação e participem das campanhas de vacinação para que se habilitem a serem beneficiários de programas sociais oferecidos pelo município: “As últimas campanhas de vacinação que aconteceram em Natal não atingiram a meta esperada. A nossa proposta vai ajudar a mudar esse quadro”, asseverou.

Foto: Elpídio Júnior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s