Vereador Tomaz Neto denuncia descaso com a saúde do município de Mossoró

12963758_214473175588692_6056216093235826362_n
Utilizando a Tribuna em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Tomaz Neto se mostrou indignado com a atual situação da Saúde do município.

Tomaz Neto revelou no plenário que durante visita a um hospital da cidade teve acesso a algumas informações fornecidas por um médico, que nãoteve seu nome revelado. Segundo o vereador o profissional revelou que de sete óbitos registrados e assinados por ele, cinco poderiam ter sido evitados.

“Uma notícia dessas nos deixa sem chão, eu confesso. É de deixar qualquer um, que pensa e que tem como prioridade a saúde da população, indignado. Você ouvir de um profissional da saúde que poderia ter evitado cinco óbitos, mas por falta de material ser obrigado a assinar laudos de morte é no mínimo revoltante”, falou Tomaz Neto.

Após relatar o fato, o edil solicitou da Casa Legislativa posicionamentos no que diz respeito a fiscalização. “Esta Casa não tem cobrado nada, não assume suas funções. É preciso fiscalizar com mais rigor e questionar essa gestão municipal desastrosa que deixa o cidadão morrer a míngua”, concluiu.

MOSSORÓ CIDADE JUNINA – Ainda durante seu pronunciamento, o vereador Tomaz Neto voltou a fazer um apelo ao Ministério Público. Para Tomaz Neto, diante de tantas denúncias e descaso com setores essenciais para a população é inadmissível que se gaste milhões com o Mossoró Cidade Junina.

“O povo não precisa de forró. O povo precisa de saúde digna, estruturada e bem equipada para que possa atender a população. E faço aqui um apelo às autoridades do Ministério Público para que façam recomendações. E que enquanto vidas não tiverem sendo salvas, não se promova grandes festas em nossa cidade”, disse Tomaz.

LICITAÇÕES – Utilizando a Tribuna, Tomaz Neto ainda cobrou do Poder Executivo, a realização de licitações para contratação de empresas que prestarão serviço. De acordo com o vereador, recentemente a Prefeitura de Mossoró contratou uma nova empresa para realizar a coleta de lixo sem licitação.

“A questão do lixo nesta cidade é outro absurdo. É um caixão preto pior que o Mossoró Cidade Junina que há pouco tempo veio à tona. Recentemente, foi contratada uma empresa sem licitação por R$ 10 milhões para a coleta de lixo. Isso me lembra a empresa de ônibus que também vivenciamos isso. É um absurdo atrás do outro”, ressaltou Tomaz Neto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s