Carlos Eduardo entrega 20ª Unidade de Saúde reformada para a população

Fornecer saúde de qualidade para a população tem sido uma prioridade do prefeito Carlos Eduardo que, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vem cumprindo os compromissos de finalizar a reforma das unidades básicas de saúde do município, até o final do ano. Nesta sexta-feira, mais uma unidade foi entregue à população de Natal. A Unidade de Saúde da Família do Santarém foi a 20ª a ser reformada e entregue nesta gestão. 

“Há cerca de um ano estive nesta Unidade de Saúde e recebi um pedido da população: que fosse feita uma reforma na unidade e, principalmente, o salão onde são realizadas as atividades do Grupo de Idosos fosse climatizado. E hoje estou aqui para dizer e mostrar que o pedido da comunidade foi atendido e hoje eles possuem uma unidade completamente reformada e ampliada dentro dos padrões de acessibilidade, proporcionando maior conforto e uma estrutura que aperfeiçoará todos os serviços oferecidos”, disse o prefeito Carlos Eduardo durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família. 
A obra foi orçada em R$ 209.801,24, com recursos próprios do Município e do Ministério da Saúde, por meio do Programa Requalifica. Com uma estrutura moderna, a reforma da unidade contemplou a parte externa com a criação de uma nova entrada, atendendo às normas de acessibilidade, além da instalação de uma nova placa de identificação que, por sua vez, adotou o nome do médico Francisco Getúlio Maia, como homenagem pelos serviços prestados durante décadas à unidade. Dr. Francisco Getúlio Maia era médico da Estratégia de Saúde da Família e desempenhou boa parte da sua vida profissional na Unidade do Santarém.
Também foi investido na parte interna contando com estruturas de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, ambientes climatizados para dar mais conforto aos usuários e profissionais, instalação de portas dentro dos padrões de acessibilidade, pintura completa, novos equipamentos, entre outras. Além da reforma, foi ampliada, passando a contar com três novas salas. A Unidade de Saúde do Santarém é formada por quatro equipes compostas, cada uma por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um dentista acompanhado de seu auxiliar e cinco agentes comunitários de saúde.
“Melhorou tudo depois da reforma! A estrutura da unidade está ótima, consultórios organizados, sala de vacina e o nosso tão desejado salão foi climatizado. Agora vamos fazer nossas atividades físicas, nossas danças e reuniões com todo conforto. Estou muito feliz”, disse Itanalba Teixeira, que participa do Grupo de Idosos Feliz Idade.
A dona de casa Maria Pessoa, de 85 anos, também ficou muito satisfeita com a reforma feita pela Prefeitura na Unidade de Saúde do Santarém. “Tudo que fizerem para melhorar essa unidade vai ser ótimo. Ela não só atende quem está doente.Ela ajuda demais a nós idosos. Antes não tinha o que fazer e depois que comecei a participar do grupo de idosos sou mais feliz. É aqui que esqueço dos problemas”, disse dona Maria.
Participaram da inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santarém os vereadores Felipe Alves, Júlia Arruda e Júlio Protásio, além de secretários municipais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s