Ônibus de Natal oferecem Wi-Fi para passageiros

24108

Os usuário do transporte público de Natal contam agora com o sistema de Wi-Fi gratuito. Neste primeiro momento, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), disponibilizou a tecnologia para 35 ônibus de 18 linhas (2, 8, 27, 35, 60,64, 68, 70, 72, 75/01, 77, 79, 84, 15/16, 17/78, 64/43, 10/29 e 78/47). Por enquanto o programa é piloto e passará por uma fase de teste, mas a ideia é contemplar todo o sistema de transporte público da cidade.

O prefeito Carlos Eduardo, que participou do lançamento desse serviço nesta sexta-feira (06), destacou os benefícios da medida. “Tivemos a preocupação de começar esse projeto pelas linhas que fazem os maiores trajetos para os usuários possam usar a internet, sejam as redes sociais ou outros site e aplicativos. É uma forma de melhorar o transporte público oferecido ao natalense”, disse o prefeito.

O acesso ao sistema é bem fácil. Ao entrar no ônibus, o usuário liga o sistema Wi-Fi de seu aparelho de celular ou notebook e realiza o cadastro. Os dados ficarão salvos e todas as vezes que ele entrar em algum ônibus com a Wi-Fi ou estivar nas estações de transferência, ele estará conectado à internet. Dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, independente do número de passageiros.

O estudante Matheus Souza, de 16 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura do Natal. “Hoje em dia todo mundo quer ficar conectado na internet, mas nem sempre temos um pacote de dados disponíveis. Com esse sistema, nós vamos poder ficar sempre conectados seja para bater papo, ver redes sociais, fazer pesquisas, buscar informação. Gostei muito dessa ideia”, disse o estudante.

A titular da STTU, Elequicina dos Santos, informou que nos próximos dias será lançado um aplicativo gratuito para informar a previsão de horários dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque da cidade. “Com esse aplicativo, os usuários vão saber os horários do ônibus, onde o veículo está, se está perto do seu ponto de ônibus. Nossa expectativa é que esse aplicativo seja disponibilizado em duas semanas”, disse a secretária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s