Prefeitura do Natal entrega CMEI São Francisco de Assis à comunidade do Passo da Pátria

8909

Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura do Natal entregou a 16ª unidade ensino para a população da cidade. O Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, inaugurado hoje vai atender 126 crianças da Comunidade do Passo da Pátria, zona Leste de Natal.

A unidade de ensino vai atender crianças na faixa etária de quatro a cinco anos em turmas dos níveis III e IV da Educação Infantil em horário parcial. O imóvel foi cedido ao município em regime de comodato pela Paróquia de São Pedro Apóstolo. A estrutura física do centro de educação oferece quatro salas de aula, quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, sala de direção, almoxarifado, pátio coberto, cozinha, espaço comum para banho e parquinho.

“Agradecemos a parceria que a Igreja Católica fez com a Prefeitura. Graças a ela, estamos colocando mais crianças na escola. E esse é um compromisso da nossa gestão. Nós trabalhamos para que todas as crianças de Natal estejam na escola porque criança só tem futuro na escola. Trabalhamos para garantir não só uma escola com boa estrutura, mas também educação e merenda de qualidade,” disse o prefeito Carlos Eduardo durante a inauguração do CMEI São Francisco de Assis.

Ainda segundo Carlos Eduardo, a partir da próxima semana as crianças da rede municipal de ensino vão receber o novo fardamento. “Como sempre faço questão, vamos entregar o fardamento para as nossas crianças. Isso é muito importante porque, além de estarem identificadas, os pais não precisam gastar dinheiro com roupas para seus filhos irem a escola”, disse o prefeito.

A dona de casa Josy de Souza, mãe de Alisson, de três anos, está satisfeita com o novo CMEI. “Eu queria muito que meu filho estudasse aqui porque desde quando estava em obra via que o CMEI ia ser muito bom. E graças a Deus conseguimos a vaga. Ele começa a estudar na segunda-feira”, disse Josy.

Sendo o imóvel de propriedade da Paróquia de São Paulo Apóstolo, a Igreja Católica viabilizou uma ampla reforma nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas da unidade, além de realizar a construção de uma rampa de acessibilidade, forro do teto das salas de aula, reparo do piso e construção dos banheiros com acessibilidade, seguindo todo o projeto e a fiscalização do Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Educação de Natal. A SME encaminhou dois gestores (um administrativo e um pedagógico), oito educadores infantis, um assistente de secretaria, duas merendeiras, dois auxiliares de cozinha, três auxiliares de serviços gerais e quatro vigias.

A secretária de Educação, professora Justina Iva, fez questão de ressaltar a participação da comunidade do Passo da Pátria no processo de reforma do prédio e na ajuda do funcionamento do CMEI. “Fora os profissionais cedidos pelo município, todos os demais são do Passo da Pátria. Eles ajudaram na obra e vão ajudar também no funcionamento do CMEI. Nós estamos muito felizes com essa participação da comunidade na educação de suas crianças”, disse ela.

Participaram da inauguração do CMEI São Francisco de Assis os vereadores Dagô, Felipe Alves, Júlia Arruda, Raniere Barbosa e Ubaldo Fernandes. Além de secretários municipais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s