Governo federal encaminha criação de cinco novas universidades federais

Em Brasília, onde cumpre agenda de trabalho durante dois dias, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, participou na manhã desta segunda-feira, 09, no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura do Projeto de Lei da Presidência da República, para criação de cinco novas universidades federais.

Os estados contemplados com as novas instituições federais de ensino superior (IFES) são das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. No Tocantins (Universidade Federal do Norte do Tocantins), em Mato Grosso (Universidade Federal de Rondonópolis), em Goiás (Universidade Federal de Catalão e Universidade Federal de Jataí) e no Piauí (Universidade Federal do Delta do Parnaíba).
As novas universidades vão se juntar às 63 existentes, totalizando 68 universidades federais, das quais 18 criadas desde 2003.

Na mesma cerimônia houve a convocação da Presidenta para a realização da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), para 2018, conforme previsto na Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Audiência no Ministério da Igualdade

Amanhã, terça-feira, 10, a reitora da UFRN participa de dois compromissos administrativos: primeiro, da audiência com a ministra de Estado das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes. Em seguida, como integrante da Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a gestora da UFRN se reúne com o Secretário da Secretaria de Ensino Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC), Jesualdo Farias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s