Carlos Eduardo entrega nesta quarta-feira 21º unidade básica de saúde reformada

24125

Seguindo o cronograma de entrega das reformas das unidades da rede municipal de assistência à saúde, a Prefeitura de Natal e a Secretaria Municipal de Saúde devolve à população uma unidade completamente reformada, climatizada e com uma ambiência, que proporcionará mais conforto para usuários e servidores, resultando na melhoria da assistência. O conjunto Vista Verde, localizado no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal, receberá nesta quarta-feira (11), a nova unidade de saúde, em solenidade que contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo e do secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

Orçada em R$ 207.468,45, a reforma contou com recursos próprios do município e do Ministério da Saúde, por meio do Programa Requalifica Atenção Básica. Com esta Unidade, a Prefeitura já concluiu a reforma de 21 unidades de saúde, além de duas unidades construídas em pouco mais de três anos de gestão. No momento, mais 15 unidades estão em obra e devem ser entregues até o final do ano, além de nove construções em andamento.

A Unidade de Vista Verde será entregue nos mesmos padrões de qualidade, ambiência, conforto, acessibilidade, que as demais unidades que já foram entregues pela Prefeitura de Natal, com climatização e após serviços de pintura completa, gradeado, portas atendendo aos critérios de acessibilidade, acesso com rampa, forro, piso novo, tomadas e uma rede elétrica mais adequada, além de ter sido ampliada dando espaço para mais três salas e uma recepção mais espaçosa.

Formada por quatro equipes, a unidade oferecerá atendimentos, como consultas médicas e odontológicas, preventivo, vacinação, curativo, teste do pezinho, preventivos, Crescimento e Desenvolvimento da Criança (CD), pré-natal e planejamento familiar, como também, o acompanhamento com hipertensos e diabéticos.

A reforma, iniciada em setembro de 2015, está pronta para receber os pacientes com todas as novas comodidades. Com uma média de atendimento de mais de dois mil pacientes por mês, a unidade é motivo de comemoração dos moradores de Vista Verde que poderão oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde, pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s