Carlos Eduardo entrega Unidade de Saúde Vista Verde reformada à população do Pajuçara

CiNFfC-WMAA3pVL

A Prefeitura do Natal entregou, na tarde desta quarta-feira (11), a 21ª Unidade de Saúde reformada e ampliada. Desta vez, os beneficiados são os moradores do Conjunto Vista Verde, localizado no bairro Pajuçara, na zona Norte. A unidade foi completamente reformada, climatizada e com uma ambiência, que proporcionará mais conforto para usuários e servidores, resultando na melhoria da assistência. Também foi construído acesso com rampa, colocado forro, piso novo, tomadas e uma rede elétrica mais adequada, além de ter sido ampliada dando espaço para mais três salas e uma recepção mais espaçosa.

O prefeito Carlos Eduardo, que participou da inauguração da Unidade de Saúde, destacou o trabalho realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, mesmo diante da crise, o secretário Luiz roberto Fonseca e sua equipe estão trabalhando para dar o melhor à população de Natal.

“Natal tem 82 unidades de saúde. E nós estamos reformando/ampliando 36 unidades. Esta é a 21ª que entregamos à população. Também vamos entregar em agosto a UPA do Planalto, já entregamos o Hospital Municipal, as duas UPAs. Não estamos fazendo tudo que queríamos fazer porque, infelizmente, a dificuldade financeira não permite. Mas saibam que estamos fazendo tudo que podemos para oferecer uma saúde de qualidade à população da nossa cidade”, disse o prefeito Carlos Eduardo.

O secretário de Saúde, Luiz Roberto da Fonseca, ressaltou o importante trabalho realizado pela gestão do prefeito Carlos Eduardo. “Eu nunca vi, pelo tempo que tenho dedicado ao serviço público, seja como médico ou secretário, um gestor fazer tanto pela Saúde como faz o prefeito Carlos Eduardo. Essa gestão não usa a crise como desculpa para não fazer o que tem fazer. Para vocês terem uma ideia, no momento, mais 15 unidades estão em obra e devem ser entregues até o final do ano, além de nove construções em andamento”, disse o secretário.

Com uma média de atendimento de mais de dois mil pacientes por mês, a Unidade Vista Verde oferece atendimentos, como consultas médicas e odontológicas, preventivo, vacinação, curativo, teste do pezinho, preventivos, Crescimento e Desenvolvimento da Criança (CD), pré-natal e planejamento familiar, como também, o acompanhamento com hipertensos e diabéticos.

A dona de casa Maria de Fátima Ferreira de Carvalho, de 47 anos, ficou bastante satisfeita com reforma da Unidade de Saúde de Vista Verde. “Isso aqui era muito ruim antes da reforma. Não tinha conforto nenhum para os pacientes e nem para os funcionários que trabalham mau humorados. Agora a situação é outra. Ficou tudo lindo, até ar condicionado tem”, disse ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s