Prefeito participa transmissão do cargo de reitor do IFRN

Foto_Marco Polo Veras (32)

Marco Polo

O prefeito Carlos Eduardo participou, na tarde desse sábado (14), da solenidade de transmissão do cargo de reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O professor Belchior de Oliveira Rocha – gestor da instituição durante as duas últimas gestões, de 2008 a 2016 – transmitiu ao também professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa o cargo de Magnífico Reitor do IFRN. A solenidade aconteceu no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, do Campus Natal-Central do Instituto.

“Desejamos que o professor Wyllys Tabosa faça uma ótima gestão, dando continuidade as boas ações  já realizadas no IFRN pelo professor Belchior. Essa instituição é muito importante para Natal e para nossa juventude, que encontra aqui as condições necessárias para estudar e se preparar para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Carlos Eduardo.

O professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, eleito no pleito realizado no dia 9 dezembro de 2015. Discorrendo sobre sua história de vida, incluindo o apoio da família, o reitor falou dos primeiros passos acadêmicos, numa fala que fundamentou-se nas palavras avanço e consolidação.

“Para esse avanço e consolidação, deveremos exercitar diuturnamente a prática da solidariedade em todas as relações intra e interinstitucionais. Fazer uso de uma escuta sensível para conhecer as necessidades da comunidade interna e externa. Promover o diálogo constante para construir parcerias sólidas e duradouras e assumir compromissos de consolidação da cidadania na formação integral de cada um dos nossos estudantes. Para isso, contamos com cada um de vocês, que também fazem parte desta história”, disse o novo reitor do IFRN.

Na oportunidade, aconteceu também a posse da equipe de dirigentes da Reitoria, composta por pró-reitores e diretores sistêmicos, e a apresentação dos diretores-gerais dos campi, eleitos na mesma ocasião que o professor Wyllys. Os diretores-gerais tomaram posse em cerimônia realizada no dia 25 de abril.

Entre as autoridades que participaram da solenidade estavam a senadora Fátima Bezerra, a deputada federal Zenaide Maia; a secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa; Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva; deputado estadual Fernando Mineiro; vereador Hugo Manso; Pró- Reitor de Ensino do IFRN, professor Agamenon Tavares; diretor do Campus Natal-Central do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho; coordenadora DERAL do SINASEFE, professora Maria do Socorro da Silva; e Viviane Nunes, representando a classe discente do IFRN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s