Vivaldo Costa lamenta suspensão de licitação para obra de adutora em Caicó

b99d28c5107ec0d3716b52fdc695191c

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) demonstrou frustração com a notícia da suspensão da licitação para a obra da adutora de engate rápido de Caicó. Segundo ele, os recursos já haviam sido assegurados pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. O parlamentar sugere que a adutora seja construída pelo Batalhão de Engenharia do Exército.

“Semana passada festejamos a liberação dos recursos. Agora, estamos frustrados com essa notícia. A situação de Caicó é muito crítica e precisamos dessa adutora. O ministro Jader barbalho deve vir ao Rio Grande do Norte na próxima semana e a sugestão que darei é que essa obra seja feita pelo Batalhão de Engenharia, que construiu a adutora Manoel Torres”, disse.

Vivaldo Costa relatou que os açudes de Curema e Itans, que abastecem a cidade de mais de 70 mil habitantes, está prestes a esvaziar por completo. Segundo ele, a previsão é que em 90 dias a situação fique ainda mais crítica. Ele ainda citou o esforço dos deputados para que a adutora seja construída.

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) explicou que a suspensão da licitação foi devido a crise financeira que passa o país, o que obrigou o Governo Federal suspender a liberação de recursos para diversas obras, incluindo a adutora do Seridó. Mas, reforçou a necessidade da construção da obra. “Temos que ter uma alternativa para a construção dessa adutora”, disse.

Já o deputado Fernando Mineiro (PT) criticou o fato do Governo ter suspendido a obra e se somou ao discurso de Vivaldo Costa. Álvaro Dias (PMDB) concordou com a sugestão de que a obra seja realizada através do Batalhão de Engenharia, com dispensa de licitação. “Espero que essa obra seja entregue ao Batalhão pela urgência que ela tem”, apela Dias.

Getúlio Rêgo (DEM) ressaltou a importância da união dos deputados do Seridó em torno da solução para a crise hídrica em Caicó, mas criticou a suspensão pelo Governo Federal. “Mesmo com divergências partidárias, os deputados demonstram maturidade para discutirem juntos essa questão”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s