Projeto vai formar agente mirim de trânsito

A secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos reuniu na manhã desta quinta-feira (9) a equipe de professores e educadores do órgão para tratar dos ajustes finais do projeto que vai formar agente mirim de trânsito. O encontro contou ainda com a diretora da Escola Ideia, Alba Elisabete e a psicomotricista Marcelle Barbosa de Oliveira que vieram conhecer o projeto.

O projeto será lançado oficialmente no próximo dia 28 de junho de 2016, durante solenidade que contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, no Parque da Cidade, às 9h.

De acordo com a gestora, o objetivo principal do projeto “é formar a crianças para exercício da cidadania e da ética no trânsito, possibilitando a multiplicação desses conhecimentos, visando a segurança individual e coletiva”.

Para tanto o projeto será levado as escolas públicas privadas da cidade e será divido em três fases: a primeira fase vai preparar a criança para ser cidadã no trânsito e multiplicar o conhecimento adquirido; a segunda e terceira fases proporcionarão à criança uma compreensão maior sobre a função do agente mirim, participando inclusive de algumas vivências e experiências no trânsito que serão realizadas pela STTU com foco na redução de acidentes e melhoria da segurança.

Hoje, o trânsito é a principal causa da morte acidental de crianças até os 14 anos de idade no Brasil segundo a ONG Criança Segura. “E para reduzir esses números é que nasceu a ideia deste projeto que foca a conscientização e disseminação de conteúdos para um número cada vez maior de pessoas por meio da interatividade entre as crianças, suas famílias e a comunidade”, pontuou Elequicina Santos.

Depois da formatura, os alunos também poderão participar de eventos como blitz educativas, palestras e outras atividades na escola em que estudam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s