Carlos Eduardo entrega a 24ª Unidade de Saúde reformada à população

image

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta sexta-feira, 17, no Conjunto Nova Natal, zona norte, a 24ª Unidade de Saúde reformada.. A inauguração da Unidade Estratégia de Saúde da Família de Nova Natal contou com a presença do Prefeito de Natal Carlos Eduardo que, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, falou sobre o compromisso da gestão com a saúde pública da capital potiguar.

“A crise que o país está enfrentando não é brincadeira e ela atinge diretamente a cidade de Natal. Mas mesmo com todas as dificuldades, mesmo com todos os obstáculos a Prefeitura vem honrando o compromisso com a saúde pública de Natal”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

O Chefe do Executivo Municipal falou sobre os investimentos que a atual gestão vem fazendo na saúde pública da capital potiguar. “Graças a muito esforço e trabalho a Prefeitura vem investindo cada vez na saúde de Natal. Já entregamos 24 unidades. Estamos trabalhando por Natal, para proporcionar unidades de saúde dignas para quem trabalha e decentes para quem utiliza os serviços”, acrescentou o Prefeito. 

Com valor orçado em R$ 209.000,00 a unidade de saúde de Nova Natal foi totalmente reformada dentro dos padrões de acessibilidade, proporcionando maior conforto para usuários e servidores, ambiência e uma estrutura que aperfeiçoará todos os serviços.

A nova unidade contará com cinco salas novas, três delas resultado da ampliação, com espaços para reuniões, encontros e sala de nebulização que, antes da reforma, não existia. Além disso, foram construídas duas rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, um banheiro novo na sala de preventivos, revisão hidráulica e hidrelétrica, pintura nova, fachada e salão multiuso.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, as reformas são importantes para proporcionar condições de trabalho adequadas para o profissional, além de um atendimento de qualidade em um ambiente com excelente infraestrutura para os pacientes. O titular da Secretaria de Saúde informou ainda que no final do mês de junho e início de julho Natal contará com a primeira Unidade de Parto Aquático do Rio Grande do Norte. A nova unidade será instalada na Maternidade Leide Morais. “Além da primeira Unidade de Parto Aquático, a Prefeitura vai inaugurar, no Hospital Municipal, uma nova ala pediátrica”, disse Luiz Roberto Fonseca.

A unidade conta com seis equipes de Saúde da Família, formadas por médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal (ASB) e agentes comunitários de saúde, como também, realizará aplicação de vacinas, curativos e a confecção do cartão do SUS. Atualmente, a Unidade de Saúde de Nova Natal atende aproximadamente 420 pacientes diariamente. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s