Carlos Eduardo entrega Urgência Infantil no Hospital Municipal de Natal

O Prefeito Carlos Eduardo inaugurou, na manhã desta quinta-feira (30), a Urgência Infantil – Dra. Sandra Celeste, no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo. A população passa a contar com uma estrutura de 10 novos leitos de observação, além dos 10 de enfermaria já existentes no Hospital, uma ala de nebulização, sala para classificação de risco e três leitos para urgências, com atendimento pediátrico e multidisciplinar. 

“Hoje estou muito feliz, porque estamos podendo dar esse presente a população de Natal. Na rede privada pode haver até estrutura igual, mas melhor que a nossa não tem com certeza”, festejou Carlos Eduardo.

Além da nova estrutura com salas e equipamentos, a Urgência Infantil se diferencia pela quantidade e qualidade dos profissionais envolvidos no atendimento, além de toda parte de humanização e acolhimento dos pacientes. “Antes tínhamos apenas o atendimento, agora temos toda uma retaguarda de um hospital, com profissionais capacitados e uma grande estrutura”, comentou o secretário de saúde Luiz Roberto Fonseca.

A Urgência conta com capacidade de atendimento de até 400 crianças por dia. “É uma estrutura superior a área privada, não apenas em relação à parte física, mas também sobre os profissionais. Ninguém em Natal tem três profissionais pediatras por turno e aqui, além deles temos os residentes”, revelou o secretário.

Os atendimentos já começaram nesta quinta-feira. Um dos primeiros usuários foi o menino Alessandro Jonatham – 10 anos. “Soube da nova estrutura e trouxe ele logo para ser atendido. Ficou tudo muito bom”, comentou o pai da criança, Alessandro Thiago.

A entrega da Urgência Infantil Sandra Celeste faz parte de um amplo processo de investimento na Saúde que vem sendo posto em prática pela atual gestão. Carlos Eduardo lembrou que, ao lado Urgência Infantil, funciona o Hospital Municipal da cidade, que só pôde contar com tal estrutura após 417 anos de fundação de Natal, citou as UPAs já entregues da Cidade da Esperança e Potengi, a do Cidade Satélite, que será inaugurada em breve, bem como a reforma, ampliação e climatização de 40 Unidades Básicas de Saúde, além dos concursos públicos. “Não demos sorte com a empresa que realizou esse último concurso, mas já estamos trabalhando com a área jurídica e administrativa junto à Saúde para transpor os obstáculos burocráticos e realizar o concurso, pois queremos trazer 360 médicos novos para nossa rede pública, dentre outros profissionais”, enfatizou Carlos Eduardo.

O prefeito citou a atual crise econômica como uma barreira, mas que não tem conseguido impedir o avanço da cidade em várias áreas, entre elas a Saúde Pública. “Estamos diante da maior crise que esse País já viveu, perdemos receitas e ainda por cima temos que atender pacientes oriundos de todo o Estado, uma vez que o Estado não consegue fazer com que os hospitais regionais funcionem, mas mesmo assim estamos atendendo e crescendo”, afirmou. “Conseguimos isso porque temos uma administração austera, sem escândalos, sem desvios éticos e sem ações de improbidade administrativa”, complementou.

Carlos Eduardo fez questão de agradecer aos funcionários da Saúde a quem chamou de “heróis anônimos” pela dureza e importância do trabalho que exercem diariamente no tratamento das enfermidades da população. “Todos os dias que esses profissionais se levantam para vir trabalhar estão sendo abençoados por Deus. Vocês são responsáveis por aliviar o sofrimento de centenas e milhares de pessoas, pais e mães que precisam de assistência e conforto”, discursou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s