Fátima pede urgência na aprovação dos reajustes dos salários dos servidores públicos

26073320893_963bfcb534_k
A senadora Fátima Bezerra defendeu nesta terça-feira (12), a aprovação, com urgência, ainda esta semana, dos projetos de lei que tratam dos reajustes dos salários de várias categorias de servidores públicos federais, em tramitação no Senado. Esses projetos são frutos de negociações do governo federal com as categorias e foram encaminhados em dezembro de 2015, só chegando ao Senado no início de junho, devido a manobras do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
“Esses projetos de lei são fruto de um amplo debate. Seria impensável, inconcebível, inaceitável que esses projetos fossem interditados, e mais ainda por um Governo golpista, por um Governo biônico, por um Governo provisório. A aprovação destes projetos é um ato de justiça para com os trabalhadores do Brasil, que prestam relevantes serviços ao povo brasileiro nas suas mais diferentes categorias”, disse.
Fátima elogiou ainda a iniciativa da presidenta Dilma que, apesar da crise econômica mundial, teve a capacidade de negociar e fechar acordos com todas as categorias do serviço público. Diferentemente do governo interino que optou por atacar os direitos dos trabalhadores, serviços e servidores públicos, usando a desculpa da crise. “É uma pancada atrás da outra! É uma maldade atrás da outra! Por isso é que temos que estar aqui muito atentos, de um lado, para garantir a aprovação desses projetos de leis que são um ato de Justiça para com os servidores, e de outro, para que essa agenda de retirada dos direitos dos trabalhadores não avance, para que ela seja interditada, para que ela seja rejeitada. Essa agenda, sim, que trata de confiscar, de retirar direitos dos trabalhadores, tem que ser interditada para que possamos avançar no sentido de garantir as conquistas dos servidores”, enfatizou.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s