Encontro de Atacadistas reunirá gigantes do setor em São Paulo e terá palestrantes de peso

Associação dos Distribuidores Atacadistas do RN organiza comitiva de empresários potiguares para o evento, de 8 a 10 de agosto.

 

Seguem a todo o vapor os preparativos para a comitiva de empresários potiguares que a Associação dos Distribuidores Atacadistas do Rio Grande do Norte (ADARN) e o Sindicato do Comércio Atacadista do RN pretendem levar, entre os dias 8 e 10 de agosto, para o Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento (Enacab), que será realizado em paralelo com a 36ª Convenção da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), em São Paulo.

Entre os palestrantes já confirmados, destaque para o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que proferirá a palestra de abertura, com o tema: “Desenvolvimento Socioeconômico do Brasil”. Ainda no rol de palestrantes estará o renomado professor José Pastores, especialista em Relações do Trabalho, Emprego, Recursos Humanos e Desenvolvimento Institucional. A palestra de Pastore terá como tema: “Relações de Trabalho em Hora de Crise”.

Outro nome de peso que compõe a lista de palestrantes do evento é o do professor Nelson Barrizelli, formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Mestre e Doutor, com especialização em Finanças e Marketing, pela Universidade de São Paulo. Barrizzeliatua como professor assistente da Faculdade de Economia e Administração da USP e supervisor de projetos da Fundação Instituto de Administração, entidade conveniada com a FEA-USP.

Na área de consultoria é sócio-gerente da consultoria AGC International-Profit Drivers, especializada em atividades ligadas à recuperação de lucratividade e já atuou como executivo nas empresas Vendex do Brasil, Singer do Brasil, Ciba-Geigy Química, Dow Química, Cica e Produtos Alimentícios Fleischmann e Royal.

O ENACAB 2016 marcará os 35 anos da ABAD e será o maior do setor dos últimos anos, reunindo representantes da indústria, dos agentes de distribuição e do varejo independente. O formato deste ano é inédito e surgiu da necessidade de alinhamento estratégico entre os diversos elos da cadeia, buscando a geração de novos negócios e o incremento da competitividade e da produtividade do setor em face do atual cenário econômico vivido pelo país.

 

Estandes

A feira que integra o ENACAB – considerada a melhor feira de negócios do Brasil pelos próprios visitantes – ocupará 12 mil m2 do São Paulo Expo, espaço planejado para receber estandes de cerca de 150 fornecedores de produtos, serviços e equipamentos. Grandes empresas como Mondeléz, Nestlé, Still, Pitú, Florestal, Italac, Docile, M. Dias Branco, Marco Boni e PC Sistemas já confirmaram presença. A expectativa é gerar mais de R$ 20 bilhões em negócios.

Durante a feira, o varejista poderá visitar uma Loja Modelo completa, da recepção de produtos do fornecedor na retaguarda até a consumação da venda pelo caixa. O objetivo, ao simular o dia a dia de um estabelecimento, é mostrar ao varejista como adotar boas práticas e garantir maior rentabilidade, mesmo em uma loja de pequenas dimensões.

Ao lado da Loja Modelo, o varejista e o agente de distribuição também vão conhecer o Centro de Distribuição do Futuro. O CD, que será montado com o apoio da indústria, apresentará toda a logística de distribuição e armazenamento. A proposta é mostrar como ele funciona e o que fazer para torná-lo eficiente.

Mais informações sobre como participar da comitiva potiguar podem ser obtidas no telefone 3207 1801. Mais detalhes sobre o Enacab podem ser obtidos no sitewww.enacab.com.br

 *Foto: Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s