Escolta da Guarda Municipal garante tranquilidade do transporte coletivo na madrugada

O final da noite de ontem (04) e a madrugada de hoje (05) foi tranquila para a população que fez uso do transporte coletivo da capital. Uma operação preventiva de segurança pública determinada pela Prefeitura e realizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) garantiu a escolta dos ônibus que transportam passageiros em toda a cidade durante a madrugada, os chamados “corujões”.

A operação iniciada às 23h dessa quinta-feira e concluída às 4h de hoje contou com a participação de 40 guardas municipais em 11 viaturas de patrulhamento ostensivo da GMN. A escolta preventiva armada percorreu bairros das quatro regiões administrativas da cidade, possibilitando ao cidadão natalense uma volta tranquila e segura para casa.

A medida foi elogiada e aplaudida pelos passageiros que agradeceram a presença ostensiva da GMN. O trabalho também foi bem recebido pelos motoristas e cobradores de ônibus. Nesse caso, os profissionais relataram a tranquilidade gerada pela ação durante todo o trajeto do transporte. “Com o efetivo da Guarda acompanhando nós paramos em qualquer ponto de ônibus, o passageiro deu com a mão eu parei. Sem esse apoio, qualquer pessoa que pede parada já nos deixa assustados”, comentou o motorista Manuel Alves.

O comandante da GMN, Michel Dantas, comandou pessoalmente toda a operação e explicou que a escolta ocorreu sem registro de ocorrência. “O trabalho foi bem planejado e realizado com eficiência e competência pelo efetivo envolvido na missão. Não houve nenhuma situação de delito e mais uma vez a GMN mostra que continua cumprindo seu papel constitucional na segurança preventiva”, ressaltou.

O trabalho da Guarda Municipal do Natal continua com viaturas distribuídas nas quatro regiões administrativas da capital no intuito de chegar o mais breve possível nos locais de chamados de urgência. As guarnições estão conectadas via rádio com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e atendem ocorrências informadas pelo número 190. Os guardas municipais estão patrulhando diuturnamente e fazendo ponto fixo no intuito de evitar delitos nas áreas públicas de competência da Prefeitura do Natal.

Exibindo Operação de escolta aos ônibus.jpgOperação de escolta aos ônibus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s