Presidente Michel Temer autoriza permanência das Forças Armadas no RN

O presidente em exercício, Michel Temer, autorizou a prorrogação, por mais oito dias, da permanência das tropas federais na região metropolita de Natal, Rio Grande do Norte. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União.

 

Em áudio destinado à imprensa do Rio Grande Norte, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que a onda de crimes articulados na capital potiguar foi combatida graças à atuação conjunta das forças federais e locais. Segundo o ministro, Natal está pacificada.

 

“Hoje Natal é uma cidade pacificada, onde acontecem incidentes isolados, como em qualquer outra capital. Mas aquele período em que criminosos ameaçavam a sociedade e o estado – decididamente e de forma conjunta e articulada entre as forças federais e as forças e os poderes do estado do Rio Grande do Norte – encontra-se debelado”, afirmou.

 

A permanência dos militares atende a um pedido feito pelo governador do estado, Robinson Faria. Os militares ficam na região até o dia 23 de agosto de 2016, segundo o decreto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s