Feira reúne gastronomia, arte e cultura na Praça de Mirassol neste domingo

Imagine um só lugar onde se reúna música, arte e comida, muita comida, tudo reunido em um só local. É assim na Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol, que foi aberta nesta quinta (18), numa iniciativa da Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

 

A previsão dos organizadores é de 4 mil pessoas circulem durante está terceira edição da feira que oferece 34 opções gastronômicas entre quiosques, food trucks e outros. Sessenta artesãos estão divididos entre a feirinha e a loja de artesanato “Natal Original”, além de espaço kids e música ao vivo todos os dias.

 

Segundo o diretor de projetos da secretaria de Turismo de Natal, Daniel Marinho, a feira é muito importante, pois está consolidada como mais uma opção de lazer familiar e turística, além de uma fonte de renda para aqueles que estão comercializando seus produtos. “Vemos famílias, amigos, turistas prestigiando cada vez mais a feira. Sem falar que o número de pessoas querendo vender, expor, enfim, participar de alguma forma, cresce a cada edição.”

 

Para Alex Frutuoso, 36 anos, corretor de imóveis, a feira é completa. “Sempre venho. Dá pra trazer minha filha por causa do parquinho, tem todo tipo de comida, é seguro e tem música. É muito melhor que shopping”, finalizou.

 

Para Gustavo Henrique, 37, que possui um food truck, a feira tem outra importância. “Ela é a maior. É como se fosse um salário extra para quem trabalha na rua. É muito bom vir pra cá, além de ser muito organizada” comemora.

 

A organização da feira conta com a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), por exemplo, colaborará com o evento na limpeza e iluminação da área, que envolve tendas, pavilhões e o entorno da Praça da Árvore de Mirassol; fiscalização de ambulantes, além de disponibilizar uma equipe de manutenção durante o período. Limpeza do entorno da Praça da Árvore, pintura de meio-fio, colocação de lixeiras e disponibilização de equipe de limpeza durante o evento são atribuições da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) dará sua colaboração, contribuindo com uma equipe da Guarda Municipal, de 17h às 23h, e um posto de vigia de 7h às 19h. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai disponibilizar equipe para ordenamento do trânsito no entorno da Praça da Árvore.


A Feira de Gastronomia e Arte conta, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcarte), e a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

 

A feira prossegue na praça da Árvore de Mirassol até o domingo (21), das 17h às 23h.

 

 

Domingo 21/08
18h30 – Samura Jr. e Banda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s