​GRUPO DÃO SILVEIRA LANÇA CRUZE, S10 E TRAILBLAZER EM NATAL NA QUINTA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO

Na sede da Espacial Autopeças, Grupo parceiro da GM, apresentará aos clientes os novos Cruze, S10 e Trailblazer, com coquetel e test drive

Ainda surfando na onda da recente distinção como “Concessionária Classe A” do grupo GM, recebida pela Espacial Autopeças e pela Natal Veículos, o Grupo Dão Silveira realiza no próximo dia 8 de setembro, a partir das 19h, na sede da Espacial (esquina das Avenidas Romualdo Galvão e Nascimento de Castro), o lançamento oficial, para o mercado potiguar, dos novos modelos de três grandes sucessos da marca Chevrolet. Serão apresentados o novo Cruze, a nova S10 e a nova Trailblazer.

O evento reunirá clientes e parceiros do grupo em um coquetel e também contemplará a realização de test drives nos modelos. “Será uma forma de mostrarmos aos nossos clientes e parceiros estes modelos que hoje estão entre os maiores sucessos de público e crítica do mercado automobilístico nacional e que sem nenhuma dúvida agradarão em cheio ao consumidor norte-riograndense”, explica o diretor do Grupo Dão Silveira, Tomás Silveira Filho.

Os veículos

Lançadas no mercado nacional em maio, as novas S10 e Trailblazer contam com importantes mudanças visuais e de acabamento, além de estarem mais econômicas e tecnológicas. A parte estrutural dos modelos foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio são novos, enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados. A nova S10 está 5% mais econômica devido à utilização de materiais mais leves e de novos componentes mecânicos. Mas a motorização continua a mesma. As opções 2.8 TurboDiesel (200 cv) e 2.5 Flex (206 cv) foram mantidas. As duas versões podem vir com transmissões manual e automática, ambas de seis velocidades.

Já a SUV (Trailblazer), além da tração 4×4 com reduzida, sai com motores de alta potência e torque: 3.6 V6 (279 cavalos) ou 2.8 TurboDiesel (200 cavalos). No design, a Trailblazer conta com novidades na parte dianteira. O capô ganhou esportividade com a cavidade esculpida na parte posterior. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED, conferindo uma assinatura luminosa peculiar ao modelo.

Outras novidades são os itens de comodidade que são de série nas duas versões disponíveis. Destaque para o  acendimento automático dos faróis; sensor de chuva; câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave. Itens como lanternas e luzes de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos estão igualmente disponíveis.

 A Nova S10 também aprimora seu pacote de segurança ativa ao adotar sistema de freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) de última geração e novas tecnologias, como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas a veículos de categorias superiores.

 

Cruze

O novo Chevrolet Cruze mudou bastante. O sedã está maior, mais potente, mais leve e mais equipado. A versão topo de linha, a LTZ, pode ser equipada com um pacote de opcionais que acrescenta itens como alerta de colisão frontal e alerta de ponto cego. O novo conjunto mecânico tem motor 1.4 turbo capaz de render 150/153 cv de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm, face os 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm do anterior. O motor sempre é associado ao câmbio automático de seis marchas de nova geração e conseguiu se destacar nos testes de aceleração e retomada. Nas pistas de teste, o novo Cruze cravou 8,9 segundos para acelerar de 0 a 100Km/h, batendo o desempenho de concorrentes nacionais e importados.  

Com o novo visual o Cruze ficou mais esportivo e até com certo jeito de cupê em relação à geração anterior.  O novo sedã tem 4,66 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,48 m de altura. Vão adultos de até 1,85 m atrás, graças aos 2,70 metros de entre-eixos, O consumo também é um ponto evolutivo de destaque no novo Cruze: com etanol, o modelo faz 8,2 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.

A versão de entrada do Cruze já traz ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, airbags laterais, controle de tração e estabilidade, OnStar (serviços de concierge, segurança, navegação e auxílio em casos de emergência), comando de voz e My Link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s