São José de Mipibu: Arlindo Dantas lidera com 52% 

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas (PC do B), pai do vice-governador Fábio Dantas e candidato a reeleição, não apenas lidera as intenções de votos como tem uma aprovação de 60.7% na sua gestão. Dantas conseguiu progredir desde o início da campanha nas intenções de votos, passando de 43.1% na pesquisa NOVO/98 FM/Consult em junho passado, para 52.7% na nova pesquisa que foi realizada no dia 31 de agosto com 450 pessoas.

 

A pesquisa de São José de Mipibu está registrada sob o nº RN 002769/2016 com margem de erro de 4.8%, 95% de confiabilidade e também apontou os maiores problemas enfrentados pela  população do município, além da avaliação da gestão do prefeito e do governador e as intenções de votos para prefeito e vereador. Se a eleição fosse hoje, o candidato da oposição, Kéricles Alves (Kerinho), do PDT, teria 23,3% dos votos e Rôda Trigueiro (PPS) ficaria com 7.6%. O percentual dos que não votariam em ninguém ficaria em 5.8% e 10.7% estaria confuso.

 

A rejeição de Arlindo também caiu desde a última pesquisa saindo dos 34% para 27.1%, enquanto que a de Kerinho aumentou de 40% para 49%, sendo que Rôda continua com a maior rejeição (58.7%), mas está menor já que antes era 47.8%.

 

Na pesquisa não estimulada, Arlindo também lidera com 36,2%, seguido de Kerinho que tem 14,4%, e Rôda, 2,7%. Neste caso, em que o instituto Consult não cita nomes dos candidatos, a maioria disse que não saberia em quem votar (41,3%) ou que não votaria em ninguém (5,3%).

 

Mas os mipibuenses estão convictos da escolha que pretendem fazer, já que 74,9% disse que não tem a intenção de mudar o voto até o dia das eleições, sendo que destes, 86.5% eleitores de Arlindo, 82.9 são os de Kerinho e 79.4 estão com Rôda. Outros 22,9% ainda podem mudar de opinião.

 

A administração do prefeito na cidade alcançou um índice de 60.7% de aprovação contra 31.3% dos que reprovam e 8% que não soube dizer. Maior parte dos que desaprovam continuam na zona rural do município. Com um vice-governador da cidade, os entrevistados também aprovam a gestão estadual. O governador Robinson Faria é aprovado por 52.9% dos mipibuenses, emquanto 26.9% reprova e 20.2% não soube dizer.

 

Apesar da aprovação ao governo, o maior problema que a população disse que enfrenta é justamente um problema de competência estadual: a insegurança. Entre os entrevistados, 40.2% disse que a insegurança, assaltos, violência e drogas é o maior problema enfrentado. A saúde apareceu em segundo com 27.3% das menções. Segundo os entrevistados, faltam médicos e ambulâncias na cidade. Também foi citado abastecimento de água, saneamento básico, educação, desemprego, limpeza urbana, calçamento, trânsito, estradas, transporte, esporte, iluminação pública, lama, lotérica cheia.

 

Se as vagas na Câmara fossem preenchidas somente pela ordem dos mais votados, os eleitos seriam: Joelmo Teles (3.6%), Jean Nerino (3.6%), Carla Simone (3.3%), José Lúcio (3.1%),Felipe Rocha (2.9%) Professor Dalmo (2.4%), Daniel (2.2%) Márcio Freire (2%), caboclinho (2%), Melque (2%), Crisóstomo (1.8%) Janete (1.8%), e Socorro Melo e Dudu (1.6%). Contudo, 47.1% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar para a Câmara e 8% disseram que não votarão em ninguém.

 Via Novo Jornal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s