Para Temer, reforma urgente é o único caminho para garantir Previdência sustentável 

Durante reunião com Líderes da Base Aliada na Câmara e no Senado, o presidente Michel Temer destacou a importância de revisões para preservar a Previdência. “Há necessidade urgente de se realizarem os ajustes com intuito de preservar a Previdência hoje e para fazê-la valer amanhã. Senão amanhã não teremos uma Previdência sustentável”. 


Temer defendeu que a rápida mudança no perfil da sociedade brasileira torna necessária a reforma da Previdência. “A nossa realidade demográfica já é semelhante à de vários países que passam pelo processo de envelhecimento”, explicou o presidente. “Conjugado a esse quadro, tem-se a diminuição da fecundidade, o que altera a proporção de ativos e inativos no mercado de trabalho”, completou.


O texto da reforma proposta pelo governo será nesta terça-feira (13) ao Congresso Nacional. “Chega de pequenas reformas. Ou nós enfrentamos, como o próprio nome está dizendo, de frente o problema, ou nós vamos condenar os nossos póstumos a baterem nas portas do Poder Público e nada poderem receber”, destacou Temer.


Por fim, Temer pediu mais uma vez a colaboração do Poder Legislativo. “A nossa missão no Executivo levou em conta as realidades existentes, mas quem vai debater e dará a palavra final, já que se trata de uma proposta de emenda constitucional, é o Congresso Nacional. O Congresso vai debater amplamente essa matéria”, finalizou.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s