Projeto “Nossa Orla” promove dia de ação comunitária na Praia do Meio

Neste sábado (10), o projeto “Nossa Orla” retorna à praia do Meio. A iniciativa da Prefeitura do Natal, que vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e compõe a programação do “Natal em Natal”, promoverá uma manhã de prestação de serviços à comunidade, além de opções de cultura e lazer, a partir das 8h, em frente ao Hotel Reis Magos.
Na ocasião estarão sendo realizados serviços de promoção e prevenção à saúde, com consultoria de rua tais como: verificação da pressão arterial, saúde bucal, orientação sobre prevenção da Aids e medição do Índice de Massa Corporal (IMC) com nutricionista.
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) estará com a unidade móvel realizando cadastro e atualização do programa Bolsa Família. É necessário portar RG/Registro de nascimento, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação ou cartão do pré-natal.
Para os idosos que ainda não possuem o cartão de Gratuidade, a Natal Card estará realizando o cadastro para o Cartão da Pessoa Idosa. No mesmo local a STTU estará fazendo o cadastro de gratuidade para estacionamentos, também para o idoso. O Ministério do Trabalho estará fazendo agendamento para confecção de Carteira de Trabalho. É necessário a apresentação dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência originais e cópia.
A Cruz Vermelha fará demonstração de primeiros socorros, difusão dos princípios humanitários e arrecadação de roupas para doação das crianças da ocupação que se encontram em situação de vulnerabilidade social do bairro Planalto. Outros parceiros são a Claro, que estará com estande de panfletagem e disponibilizará internet para o evento, o Procom Natal, com orientação ao consumidor e a Telepesquisa que na ocasião fara sorteios de brindes.
No esporte teremos a patinação com a equipe da Associação de Patins do RN e patinadores da cidade e a Professora Erica Alves dará uma aula de Zumba. A UFRN também participa com realização de dinâmica lúdica. Também teremos apresentação cultural com o grupo Canto da Memória, roda de Ciranda com o CEASI e o grupo Viva Mais com danças folclóricas.
O projeto conta com o apoio das secretarias  de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Procon Natal e Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), UFRN, Ministério do Trabalho, Natal Card, Telepesquisa, César Treinamento Funcional, Claro, Senac, Casa do Bem, Cruz Vermelha e Porto Suites Natal Hotel.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s