Carlos Eduardo, Álvaro Dias e os 29 vereadores eleitos são diplomados pelo TRE 


O Prefeito de Natal Carlos Eduardo foi diplomado, na tarde desta segunda-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) em cerimônia realizada no Hotel Holiday Inn (Salão Atlântico), Lagoa Nova. A solenidade de diplomação, que ficou a cargo do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Reynaldo Odilo Martins Soares, contou com a presença do Presidente do TRE-RN, desembargador Dilermando Mota, e comtemplou além do Prefeito reeleito Carlos Eduardo, o Vice-Prefeito Álvaro Dias e os 29 vereadores eleitos em Natal no pleito de 2016 para o quadriênio 2017/2020.


            “Quero nesse momento agradecer a Deus e ao povo por ser diplomado pela terceira vez Prefeito de Natal.  Graças ao compromisso com a coletividade, graça a muito trabalho, nós conseguimos a confiança da população natalense para mais um mandato”, disse o Prefeito. O Chefe do Executivo Municipal falou dos futuros desafios ao longo dos próximos quatro anos. “O país vem sofrendo crises em diversos setores. Crise financeira, ética, política, moral e isso tem reflexo nas administrações. Infelizmente em Natal não é diferente. Espero, mesmo com tantas dificuldades que o país vem passando, mesmo com essa imensa crise financeira que assola o Brasil, honrar o voto de cada eleitor que foi às urnas em outubro. Que eu possa cumprir o meu dever de fazer dessa cidade uma cidade cada vez melhor de se viver”.


            Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem são, efetivamente, os candidatos e os suplentes eleitos pelo povo com a entrega do diploma devidamente assinado. “A diplomação é um ato jurisdicional, solene, muito importante porque concretiza a entrega dos diplomas daqueles que vão exercer os seus mandatos no próximo quadriênio. É a garantia da cidadania, da livre e espontânea manifestação da população quando elegem seus representantes e dirigentes da cidade do Natal”, afirmou Juiz Reynaldo Odilo Martins Soares.


            Durante a solenidade os candidatos eleitos receberam os diplomas assinados pelo Juiz Reynaldo Odilo Martins Soares constando o nome, a legenda partidária e o cargo para qual foi eleito.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s