Economia ganha fôlego graças ao carnaval


O Carnaval Multicultural de Natal também é um importante “motor” da economia da capital potiguar. Nos dias de festa, as oportunidades de trabalho se multiplicam. De acordo com os taxistas Jussiê Gleidson e Adriano Silva, o movimento praticamente triplicou. “Estamos fazendo muitas corridas com turistas. A cidade está lotada. Além disso, o pessoal daqui também está vindo para as festas. Festas como essa atrai dinheiro não só para a gente, mas para todo mundo”, festejou Jussiê. “Se tivesse uma dessa todo mês seria ótimo pra gente, principalmente em uma crise dessas”, complementou Adriano.

“Estamos fazendo muitas corridas com turistas. A cidade está lotada. Além disso, o pessoal daqui também está vindo para as festas. Festas como essa atrai dinheiro não só para a gente, mas para todo mundo”, festejou Jussiê. “Se tivesse uma dessa todo mês seria ótimo pra gente, principalmente em uma crise dessas”, complementou Adriano.

A economia informal também ganha força por causa do investimento da Prefeitura no carnaval. Graças a isso, mães de família como Edilene Morais, 38 anos, que trabalha como ambulante para sustentar os dois filhos pode garantir recursos.

“O que ganho vendendo minhas bebidas me faz ter condições de sustentar meus filhos. Por isso estou muito feliz nesse carnaval. Tenho vendido bem”, testemunhou.

O trabalho informal também ajuda ao jovem Mateus Silva, 18 anos, que trabalha e estuda. “Nas horas que não estou estudando vendo para ajudar minha família”, revela o jovem que disse ter percorrido quase todos os polos do carnaval esse ano. “Estou indo vender em quase todos. A Prefeitura acertou, pois, estamos conseguindo vender muito bem. Esse ano está ótimo”, disse.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s