Vereadora Ana Paula homenageia vítima de feminicídio

Na sessão solene desta terça-feira (7) alusiva ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal, a vereadora Ana Paula (PSDC) vai homenagear in memoriam Anna Lívia Sales de Macedo, 19, que foi vítima do machismo no dia 12 de dezembro de 2016 quando foi assassinada a facadas pelo seu ex-marido enquanto amamentava o seu filho, um bebê de seis meses.

Na ocasião, será feita a entrega da comenda Júlia Alves Barbosa para destacadas personalidades femininas de diversos segmentos. A comenda será entregue a mãe de Anna Lívia, Sheyla Sales.

A escolha da vereadora Ana Paula veio devido à proximidade com a vítima. “Quero homenagear in memoriam Anna Lívia porque a luta tem que partir de cada um, eu sou mãe e sei da luta diária das mulheres na criação dos filhos, Anna foi brutalmente assassinada quando estava amamentando”, disse a parlamentar que  conhece a família da vítima do feminicídio.

FEMINICÍDIO

Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, ainda assim, hoje, já foram contabilizados 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime. Segundo o Mapa da Violência 2015, dos 4.762 assassinatos de mulheres registrados em 2013 no Brasil, 50,3% foram cometidos por familiares, sendo que em 33,2% destes casos, o crime foi praticado pelo parceiro ou ex. Essas quase 5 mil mortes representam 13 homicídios femininos diários em 2013. Em Natal, de acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO) o índice de homicídios contra as mulheres cresceu 14% somente nos primeiros meses de 2017, ainda de acordo com o levantamento no ano passado esse tipo de crime cresceu 32,14% sendo a segunda causa de morte violenta.

Exibindo anna_livia.jpeg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s