​Garibaldi e Walter visitam região Central do RN no dia de São José


O senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Walter Alves – ambos do PMDB/RN – estiveram presentes nas festividades da paróquia de São José, em Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte, neste domingo (19), dia dedicado ao santo. A data é celebrada pelo homem do campo e sinônimo de fé na espera de um bom inverno.

Garibaldi destacou a fé do sertanejo e a esperança em torno da chuva. “Venho todos os anos, pois sei a importância da fé do homem do campo. Na homilia do bispo Dom Jaime, ouvimos sobre a responsabilidade de São José como pai adotivo de Jesus, comparando com a atual situação pela qual passa o País e nosso papel como cidadão”, destacou.

A missa campal da manhã marca o dia de encerramento da festa, iniciada no último dia 9, e levou milhares de fiéis a praça da paróquia, mesmo debaixo de sol forte. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, e contou com a presença de sacerdotes de todas as cidades vizinhas, além do arcebispo emérito Dom Matias Patrício,o vigário de Angicos, padre Severino da Silva Neto, o prefeito de Angicos, Deusdete GOmes e o vice Miguel Pinheiro.

No início da tarde, o senador Garibaldi seguiu para o açude Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde foi acompanhar a sangria da barragem. O Pataxó tem um papel relevante no combate a seca e agricultura irrigada no Vale do Açu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s