Prefeito Carlos Eduardo visita obras viárias coordenadas pelo DNIT-RN

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, visitou na manhã desta terça-feira (28) o Viaduto de Neópolis, na zona sul da capital potiguar que foi entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra faz parte do complexo de Viadutos, Túneis, abrigos de passageiros, passarelas, alargamento de marginais e intervenções de drenagem que o órgão federal está executando na cidade. Estão previstos investimentos na ordem de R$ 700 milhões de reais. O superintendente do DNIT-RN, Walter Fernandes, acompanhou o chefe do executivo municipal na visita.

Além do Túnel de Neópolis, estão previstas intervenções também na altura da Avenida Abel Cabral e na região do Gancho de Igapó. O projeto também contempla a construção de túneis na Avenida Maria Lacerda, no Gancho de Igapó e na Avenida das Alagoas, além de um túnel de drenagem do trecho do Viaduto de Ponta Negra ao monumento “Estrela de Natal” com extensão de 1.400 metros e diâmetro de 1,8 metros. Os investimentos não irão parar por aí e com a garantia da construção de 29 abrigos de ônibus, a implantação de cinco passarelas e o remanejamento de outra.

Carlos Eduardo parabenizou e enalteceu a equipe do DNIT-RN pela concretização dos projetos e colocou a Prefeitura do Natal a inteira disposição do órgão para seguir colaborando no que for preciso para a execução das obras. Ele lembrou ainda que essas intervenções irão melhorar de uma maneira significante a questão da mobilidade urbana da capital potiguar em dois trechos problemáticos atualmente que são as regiões da Avenida Maria Lacerda (Zona Sul) e o Gancho de Igapó (Zona Norte): “A cidade recebe esses investimentos com muita alegria, pois iremos avançar ainda mais na melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos que não irão mais perder tempo presos nos engarrafamentos quilométricos dessas áreas”.

Estiveram também presentes a visita a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Fred Queiroz, e o secretário municipal de comunicação, Heverton de Freitas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s