Carlos Eduardo entrega nova sede de Centro Municipal de Educação Infantil em Igapó

Exibindo Foto_Marco Polo Veras (36).JPG

Mais uma unidade própria para abrigar um Centro Municipal de Educação Infantil foi entregue na tarde desta terça-feira, 13, pela Prefeitura do Natal à população, no bairro de Igapó, para atender a 247 crianças dos níveis II, III e IV, da Educação Infantil. A unidade do CMEI Professor José Carlos Bezerra, é a 18ª construção própria entregue pelo prefeito Carlos Eduardo, desde 2013. Antes desta obra ser concluída, as crianças eram atendidas em um espaço alugado pela Secretaria Municipal de educação (SME).

A nova unidade do CMEI aumentou a capacidade de atendimento em 100 vagas, pois no antigo prédio alugado eram atendidas 147 crianças. O prédio entregue hoje conta com cinco salas de aula, secretaria, direção, refeitório, cozinha, lavanderia, banheiros feminino e masculino com chuveiros, além do banheiro adaptado para pessoas com deficiência ou pouca mobilidade, além de rede Wi-Fi e pontos de TV a cabo. A estrutura conta também com rampas de acesso. A obra foi executada pela empresa Conarte – Projetos, Construções e Serviços LTDA, com investimentos de R$ 190 mil do orçamento próprio da Prefeitura do Natal.

Na entrega do novo prédio, o Grupo Instrumental da Escola Ferreira Itajubá fez apresentação musical e os alunos apresentaram um número de teatro abordando a questão da superação.

O prefeito Carlos Eduardo destacou os esforços que vem empreendendo em áreas como Educação, principalmente na construção de novas unidades para que a rede municipal amplie vagas. “Mas vale muito a pena e a gente mede por isso aqui”, disse referindo- se às crianças brincando no parque e às educadoras da unidade que agora, com novas instalações, terão melhores condições de trabalho.

A secretária de Educação, Justina Iva, lembrou que a unidade própria era um sonho antigo e que por fim se tornou realidade e ainda pôde ampliar a oferta de vagas para este CMEI. Com as cem vagas que foram acrescidas na José Carlos Bezerra, o Município totaliza 2150 novas vagas este ano. Ela ainda colocou que da procura pela creche na rede municipal, 75% da demanda foi atendida.

A área onde funcionava a unidade ainda em prédio alugado não dispunha de terreno adequado para a construção, então a alternativa foi utilizar um espaço existente na Escola Municipal Irmã Arcângela, que possuía um prédio grande. Parte do prédio passou por melhorias e adaptações nas instalações físicas para sediar o CMEI Professor José Carlos Bezerra. Um muro foi construído separando as duas unidades.

O Centro de Educação Infantil Professor José Carlos Bezerra atende crianças dos três anos de idade aos cinco anos e 11 meses, nos níveis II, III e IV da Educação Infantil, e conta com 10 educadores infantis, cinco estagiários, três auxiliares de serviços gerais, uma assistente de secretariado, dois auxiliares de cozinha, uma merendeira, dois porteiros diurnos e quatro porteiros noturnos.

Professor José Carlos Bezerra de Jesus Filho

Nasceu em São Gonçalo do Amarante em 05 de junho de 1952, filho de Francisca Emiliano de Jesus e José Carlos Bezerra de Jesus. Filho de família pobre, sem condições de custear os estudos, começou a ministrar aulas em casa, para ajudar a suprir algumas demandas da família. Com esforços próprios, e ajuda e incentivo de sua mãe, foi o único de seus irmãos que conseguiu o êxito da graduação em um curso superior. A primeira escola a trabalhar foi a Escola Estadual Potiguassu. Entrou para a Rede Municipal de Natal em 1979, e atuou na Escola Municipal Irmã Arcângela, ministrando aulas para as turmas de 4ª série e alfabetização. Também atuou na Escola Municipal Vicente de França Monte (São Gonçalo do Amarante) e Instituto de Cegos. Dos seus 24 anos de trabalho na Escola Municipal Irmã Arcângela, atuou na função de coordenador pedagógico e foi candidato ao cargo de vice-diretor e professor. No 2000 foi acometido por um grave problema de saúde, mas resistiu e continuou servindo e ajudando aos que estavam ao seu redor. Em 25 de setembro de 2004, sofreu outra crise de saúde e, desta vez, não resistiu. Admirado por suas virtudes, era também conhecido e respeitado no bairro de Igapó, onde viveu até seus últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s