Em ato do PT nacional, Fátima aprova moção e confirma vinda de Lula a Natal

A imagem pode conter: 2 pessoas

Empossada membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, ontem, a senadora Fátima Bezerra destacou que a hora é de fortalecer e unificar o partido frente os desafios atuais e futuros. Na ocasião, a senadora fez um balanço da situação da educação no país e propôs uma moção, aprovada pelos presentes, de solidariedade às entidades que constituem o Fórum Nacional Popular de Educação.

O Partido dos Trabalhadores deu posse ao novo Diretório Nacional e à primeira mulher presidenta do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.

O evento contou com a presença de representantes de partidos, movimentos sociais, embaixadores, militantes, parlamentares e dirigentes do PT. Cerca de mil pessoas fizeram da posse um ato político em Brasília, com a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.

Os petistas também discutiram a atual conjuntura política do país e ressaltaram a importância de continuar a luta contra a agenda de retrocessos e em defesa da democracia. “Trocar Temer por Maia [Rodrigo, presidente da Câmara] é trocar seis por meia dúzia. O que queremos é renúncia e diretas já”, disse Fátima.

Lula em Natal

Na ocasião da reunião, a senadora conversou com o presidente Lula, que deu em primeira mão a notícia de que virá ao Rio Grande do Norte no mês de agosto.

A primeira reunião do Diretório Nacional encerrou com a eleição da executiva nacional do Partido e a aprovação do planejamento estratégico que irá nortear a ação do PT para os próximos dois anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s