Carlos Eduardo entrega nesta quarta-feira reforma da unidade de saúde de Nova Descoberta

A Prefeitura do Natal reinaugura nesta quarta-feira (26), às 10h, a unidade básica de saúde de Nova Descoberta, na zona Sul. Uma sede repaginada, com consultórios e salas climatizadas e acessibilidade para pessoas idosas ou com limitações de locomoção, para melhor atender à população. 


A reforma do imóvel, situado na Avenida Xavier da Silveira nº 05, durou sete meses, ao custo total de R$ 217.794,80 e incluiu a repaginação do mobiliário e equipamentos usados para o acolhimento e atendimento aos usuários. Unidade de demanda aberta, Nova Descoberta recebe uma média mensal de cerca de seis mil pessoas, entre acolhimentos, consultas, exames e outros. 

Para o diretor da UBS, Luciano Malheiros, a renovação da ambiência, climatização e acessibilidade trará melhorias consistentes na qualidade dos serviços oferecidos, com possíveis reflexos no número de procedimentos realizados. 

“Com a reforma, passaremos a contar com salas e consultórios climatizados e com acessibilidade para idosos e cadeirantes, recepção mais confortável e padronizada, cobertura mais seguras das clarabóias e renovação de tomadas e pontos de eletricidade”. 

A UBS Nova Descoberta possui consultórios para as especialidades de Clínica Geral, Enfermagem, Ginecologia, Nutrição, Pediatria e Psicologia e salas de vacinação, curativos, nebulização, regulação do cartão do SUS, arquivo, reuniões, esterilização e expurgo. 

Também conta com farmácia, bateria de banheiros, setor administrativo, copa para os servidores e área para serviços gerais, com acesso individualizado. “A unidade está muito bonita e funcional, acessível e confortável”. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s