Márcia Maia recebe homenagem póstuma a Wilma de Faria por criação da Famuse em Caicó

 

A ex-governadora Wilma de Faria foi homenageada de forma póstuma na noite desta quinta-feira (27) em Caicó, através da filha e deputada estadual Márcia Maia, pelo Comitê Regional das Associações de Cooperativas Regionais do Seridó (Cracas) pela criação da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse).

A homenagem aconteceu na Ilha de Sant’Ana, no Pavilhão da Feira que já está em sua 34ª edição, e contou com a participação de artesãos da região, autoridades municipais, dentre outras. Na solenidade, coube à deputada Márcia Maia receber a honraria em nome da mãe.

“É uma honra receber essa homenagem em nome da minha mãe e ex-governadora Wilma de Faria. Uma mulher que via no artesanato não apenas um legado cultural, mas uma atividade econômica capaz de sustentar famílias, promover a independência econômica e colaborar com o desenvolvimento das regiões”, afirmou Márcia Maia, que foi titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), responsável por administrar e promover a política estadual do artesanato no RN e que já havia sido gerida por Wilma de Faria anos atrás.

A escolha pelo nome da ex-governadora para receber a homenagem foi realizada pelos integrantes do próprio Cracas em razão da importância de Wilma de Faria para a promoção e organização da cadeia produtiva do artesanato potiguar. Ela, inclusive, foi uma das fundadoras da Famuse, criada em 1983, quando ela era titular da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (STBS), atual Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

“Essa homenagem é porque ela deixou um grande legado para o artesanato, não só na região Seridó, mas em todo o estado. Ela promoveu a organização da categoria, cursos, divulgação, impulsionou a comercialzação e foi uma das fundadoras da Famuse. Foi unânime e é mais que merecida a homenagem”, destacou a presidente do Cracas, Arlete Silva Andrade.

A Famuse foi aberta na quarta-feira (26) e segue até o próximo domingo na Ilha de Sant’Ana, em Caicó.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s